Home / Notícias / Região / SENAR-MG abre inscrições para curso técnico gratuito em Agronegócio com vagas para Zona da Mata

SENAR-MG abre inscrições para curso técnico gratuito em Agronegócio com vagas para Zona da Mata

As inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2020.

Em Minas Gerais, serão oferecidas 135 vagas para unidades de ensino nas cidades de Barbacena, Cajuri e Oliveira – são 45 em cada um. As aulas começam no primeiro semestre de 2020.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 28/02/2020 e as matrículas deverão ser feitas do dia 29/02/2020 ao dia 9/3/2020.




O curso é totalmente gratuito, na modalidade semipresencial.

O curso

São 1.230 horas de carga horária, divididas da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, aos sábados, no Polo de Ensino indicado pelo candidato aprovado.




O candidato deve possuir Ensino Médio completo. Importante observar no Edital os critérios para prioridade do Público Rural (documentação específica).

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de produção, comercialização e marketing, assistência técnica e gerencial, empreendedorismo e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.




Como se inscrever

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. As inscrições devem ser feitas no site www.senar.org.br/etec.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e indicar o Polo de Ensino para participar das aulas presenciais.

Fonte: SENAR-MG

Confira também

Cisleste está presente em São Sebastião da Vargem Alegre

O Guia Muriaé, em parceria com o Cisleste, está mostrando 1 por 1 os municípios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *