Sequestrado, homem rouba arma e mata criminosos, mas é preso ao chamar PM

Sequestro aconteceu em Governador Valadares na madrugada deste domingo (8). Homem foi levado para Teófilo Otoni, mas aproveitou distração de sequestradores

Guia Muriaé no WhatsApp

Um dono de bar de 31 anos, após ser sequestrado por criminosos em uma emboscada, conseguiu roubar a arma de um dos sequestradores e acabou atirando contra eles para se livrar da ameaça. No entanto, sua ação para sobreviver resultou em sua prisão, uma vez que chamou a Polícia Militar após os acontecimentos. O caso aconteceu na madrugada de domingo (1), na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.


A história começou quando o homem, proprietário de um bar em Governador Valadares, Vale do Rio Doce, recebeu um pedido de entrega de sete caixas de cerveja em uma chácara próxima à cidade. O pedido foi feito por um homem conhecido como “Negão dos Estados Unidos”.

Ao chegar ao local combinado, o dono do bar encontrou o “Negão”, que afirmou ter batido seu carro branco Hyundai. Eles concordaram em transferir a carga de cerveja para outro veículo, momento em que dois homens armados surgiram da vegetação, anunciando o sequestro e exigindo dinheiro.

O homem foi forçado a entrar em um Honda HRV, com os sequestradores ameaçando incendiá-lo com um galão de gasolina caso não entregasse mais dinheiro. Durante a jornada entre as cidades, eles fizeram várias transferências via PIX e exigiram um resgate de cerca de R$ 350 mil do irmão da vítima, que reside nos Estados Unidos.

No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando o veículo parou em um posto na BR-342. O sequestrado notou que um dos criminosos colocou sua arma no colo e começou a mexer no celular. Aproveitando a oportunidade, mesmo com as mãos amarradas, ele conseguiu pegar a arma e entrou em luta corporal com o sequestrador, efetuando vários disparos.

O motorista do veículo afirmou que pegaria uma arma no porta-malas, mas foi alvejado por três tiros, resultando na morte imediata de ambos os sequestradores. O homem sequestrado conseguiu fugir e, em estado de choque, contatou a Polícia Militar.

A PM chegou ao local e prendeu o dono do bar, que explicou as circunstâncias do tiroteio. Ele alegou ter agido em legítima defesa, com medo de sua vida. A perícia da Polícia Civil identificou os ferimentos nos corpos dos criminosos, confirmando que um deles foi atingido no pulso, rosto e costas, enquanto o motorista do veículo apresentava perfurações no peito, perna esquerda e cabeça.

Os corpos dos sequestradores foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso, e o dono do bar permanece sob custódia enquanto aguarda a conclusão das investigações sobre a trágica sequência de eventos que o levou à prisão.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo