Stalking: suspeito de perseguir mulher é preso com armas de fogo em Ervália

Rapaz, de 28 anos, foi detido, durante operação deflagrada na cidade. Ele é investigado por perseguir uma jovem.

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (27/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um rapaz, de 28 anos, investigado por praticar perseguição ameaçadora à vítima, crime conhecido como stalking, no município de Ervália, na Zona da Mata mineira. Durante operação deflagrada na cidade, foram realizadas buscas na casa do suspeito, onde os policiais civis localizaram duas armas de fogo, munições e material para recarga de cartuchos. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.


Segundo investigações conduzidas pela Polícia Civil, o suspeito perseguia uma adolescente de 15 anos há cerca de dois anos, com o objetivo de estabelecer uma relação amorosa com a jovem. No dia 24 de abril, ao tomar conhecimento de que a menor teria iniciado um namoro com um motoboy, o suspeito, armado, passou a abordar motociclistas que deixavam o bairro São Pedro. Um motoboy – que efetuava entrega no local – chegou a ser confundido com o namorado da adolescente e foi atingido com tiro no dedo polegar da mão direita.

Na ação, o investigado foi encaminhado à delegacia. Após a formalização do flagrante, efetuada pelo titular da delegacia em Ervália, Eduardo Freitas da Silva, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa (5ª DRPC). As investigações prosseguem pela delegacia em Ervália, unidade que integra a 5ª DRPC, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo