Suspeito de tentar matar adolescente é preso na Rodoviária de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Cataguases, um jovem de 18 anos suspeito de tentar contra a vida de um adolescente de 17 anos.


O crime ocorreu no dia 08 de dezembro do ano passado, em Cataguases. O investigado foi preso na rodoviária de Cataguases, quando tentava embarcar em um ônibus com destino a Niterói (RJ). A motivação do crime estaria ligada à rixa entre dois grupos rivais.

Conforme o titular da 27ª Delegacia de Cataguases, delegado Marcelo Manna, o crime aconteceu por volta das 21h30, em frente a uma sorveteria conhecida na cidade, local com grande aglomeração de pessoas. As câmeras instaladas no estabelecimento captaram o momento em que o suspeito passou correndo atrás da vítima, efetuando disparos na direção dela, porém, o autor não conseguiu atingir a vítima.

Investigações apontam que a arma usada na tentativa de homicídio foi repassada momentos antes por outro homem, de 19 anos. Segundo o delegado, esse suspeito foi assassinado no dia 12 de dezembro de 2018.

– Quatro dias após sofrer o atentado, a vítima de 17 anos, acometida por vingança, assassinou com diversos disparos de arma de fogo o amigo e comparsa de seu algoz. O crime em tela acendeu o pavio de uma possível retaliação por parte das duas quadrilhas rivais, o que se concretizou no dia 27 de janeiro deste ano, quando mais uma vítima foi assassinada por integrantes da gangue rival – explicou, complementando que há fortes indícios de que o suspeito preso pela Polícia Civil, nesta quinta, também seria um dos autores desse crime.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Cataguases e se encontra na unidade prisional, à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo