Suspeitos de estelionato são presos após jovem ser vista retirando compras com cartões clonados
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a atuação da organização criminosa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu uma mulher, de 19 anos, e um homem de 24, suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado na prática de estelionato, em Juiz de Fora, Zona da Mata. A prisão em flagrante ocorreu no momento em que a investigada retirava mercadorias adquiridas de forma online mediante fraude.
Durante as investigações, a equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil recebeu informações de que um crime de estelionato, com uso de cartões de crédito e débito clonados, estava em andamento em um shopping da região central da cidade. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local, onde abordaram e prenderam a mulher em flagrante.
Dando continuidade aos levantamentos, os investigadores conseguiram chegar a outros suspeitos de envolvimento, sendo um deles localizado e preso ainda na mesma tarde do último dia 18. Outros dois suspeitos também foram identificados e são investigados pela PCMG.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a atuação da organização criminosa, apurar a origem dos dados dos cartões utilizados e identificar outros possíveis integrantes do grupo.
Fonte: PCMG