Trio é preso após inventar roubo de veículo para receber seguro

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última quarta-feira (14), três homens com idades de 29, 46 e 60 anos foram presos por falsa comunicação de crime no km 107 da MG-329, Piedade de Ponte Nova, na Zona da Mata.

A Polícia Militar foi acionada pelos autores que disseram que seguiam no veículo Volkswagen Saveiro, cor branca, de Jequeri para Belo Horizonte quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta no quebra-molas próximo ao restaurante Recanto do Ipê.

Eles relataram que supostos motociclistas teriam feito sinal que o pneu do veículo estava com algum problema e ao pararem para verificarem, os motociclistas se aproximaram e anunciaram o assalto, dizendo que queriam somente o veículo, deixando as vítimas com todos os seus pertences, inclusive os celulares.

Foi acionado o cerco e bloqueio e diversas viaturas e militares deram apoio para interceptar os veículos.

Durante parlamentação com as supostas vítimas, os militares perceberam que elas entravam em algumas contradições e evitavam entrar em alguns detalhes relacionados ao roubo, algo incomum, após serem advertidos elas revelaram que, na verdade não havia ocorrido qualquer roubo, e que o objetivo dos autores era acionar a seguradora para receber o valor referente ao seguro e ainda desmanchar o veículo e revender as peças do carro.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos envolvidos e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
 
– Por fim, ressalta-se que, muito além do próprio crime de comunicação falsa e estelionato, os autores causaram significativo dano a sociedade visto que, diversas viaturas foram empenhadas, cidades permaneceram desguarnecidas por algum tempo e pessoas que necessitavam verdadeiramente do trabalho da polícia militar tiveram que aguardar até que os policiais descobrissem que não havia ocorrido o crime de roubo. A Polícia Militar sempre está pronta para defender o cidadão mineiro quando ele precisar, mas também fará a reprimenda necessária àqueles que, na verdade, acionam a PMMG com interesses ilegítimos – ressaltou a PM, através de nota.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo