Tutor de cachorro é preso por maus-tratos em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quinta-feira (25/4), uma operação no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, Zona da Mata, para resgatar um cão vítima de maus-tratos.

O animal, encontrado faminto e abandonado, foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação e tratamento. O tutor do animal, de 52 anos, foi preso em flagrante.




Investigações

A ação, coordenada pela titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais, delegada Bianca Mondaini, contou com o apoio de policiais civis da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil. O animal foi localizado e resgatado com segurança.




As investigações tiveram início após a divulgação do caso nas redes sociais nos últimos dias. Segundo a delegada Bianca Mondaini, um colaborador da causa animal tentou realizar o resgate do animal por conta própria, mas foi impedido por traficantes locais. Diante da situação, a PCMG deflagrou a operação para garantir a segurança de todos os envolvidos e resgatar o animal.

O homem, de 52 anos, responsável pelo animal, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá por maus-tratos a animais, crime previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).




Fonte? PCMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!