Ubá registra óbito suspeito por coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Ubá registrou nesta segunda-feira (27) o primeiro caso de óbito por suspeita do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Prefeitura de Ubá, trata-se de paciente do sexo masculino, de 56 anos, morador do bairro São João, que estava internado em estado grave desde o dia 24 de abril.

O paciente era diabético e apresentou os primeiros sintomas no dia 19 de abril. Ele foi internado e entubado, já em estado grave, apresentando febre, dispneia, desconforto respiratório, diarreia.

O material para exame foi colhido e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Situação do coronavírus em Ubá

Ubá possui quatro quatro casos confirmados da doença. Nove pacientes que apresentavam sintomas que se enquadram nos protocolos da SES foram testados e aguardam resultados dos exames.

20 pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para coleta do teste estão sendo monitorados. 151 casos descartados, entre casos investigados que receberam resultado negativo e casos monitorados que devido ao transcorrer do prazo de 14 dias foram descartados para Covid-19.

O número de casos notificados/analisados, desde 15 de março, é de 184.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. O resultado deu negativo. O Sr. Tinha diabetes e problema grave nos pulmões devido ao cigarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo