UFJF oferece 544 vagas que sobraram em cursos gratuitos de superiores

Guia Muriaé no WhatsApp

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para o preenchimento de vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação da Instituição.

Os interessados podem concorrer a 328 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora e 216 para Governador Valadares. As inscrições vão de 10 a 24 de janeiro de 2022 e devem ser feitas pela internet:

https://ingresso.ufjf.br/

São nove as modalidades de ingresso contempladas: ingresso de excedentes dos processos seletivos públicos originários; reinscrição ao curso de origem; mudança entre campi para curso de mesma nomenclatura; mudança de curso na mesma área (no mesmo campus ou entre campi); mudança de curso (no mesmo campus ou entre campi); transferência de instituição de ensino superior (IES) para curso de mesma nomenclatura; transferência de IES para curso de mesma área; ingresso para obtenção de outra graduação na mesma área; e ingresso para obtenção de outra graduação. As condições para ingresso e os critérios de seleção de cada uma das modalidades estão dispostos nesta página.

No campus Juiz de Fora há vagas disponíveis nos cursos de Artes Visuais (bacharelado e licenciatura); Ciência da Religião (bacharelado e licenciatura); Cinema e Audiovisual; Design; Física noturno (licenciatura); Geografia noturno (licenciatura); Letras-Libras noturno (licenciatura); Matemática noturno (licenciatura); Medicina; Moda; Música (bacharelado e licenciatura); Química noturno (licenciatura); Rádio, TV e Internet; e Turismo noturno. Já no campus avançado de Governador Valadares, as vagas são para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Educação Física (bacharelado); Farmácia; e Nutrição.

Inscrições

Os excedentes dos processos seletivos originários (Pism e Sisu) devem apenas acompanhar as publicações dos editais de reclassificação e as orientações da página da Cdara. Entretanto, os concorrentes às modalidades de reingresso, mudança de curso, transferência de IES e ingresso de graduado devem realizar a inscrição exclusivamente on-line, por meio da Área do Candidato.

Os quadros com as distribuições de vagas por cursos e modalidades de ingresso podem ser acessados no edital.

Outras informações: (32) 2102-3733 (Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Fonte: UFJF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo