UFJF recebe 2º Dia Agroecológico no próximo sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

O Coletivo Mogico (Monte de Gente Interessada em Cultivo Orgânico), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Empresa de Assistência técnica e extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG), promove o 2º Dia Agroecológico no dia 3 de outubro.

A ONU declarou que 2015 é o “Ano Internacional do Solo” e, aproveitando a comemoração, o tema do evento esse ano será “Alimentar o solo, produzir sementes e garantir a soberania”.

Voltado para produtores rurais e urbanos, estudantes, técnicos e interessados em geral, o evento vai acontecer no Anfiteatro da Biblioteca Central da UFJF, das 8 às 18 horas. As inscrições serão feitas no local e a entrada é gratuita para todos os interessados. A programação conta com troca de sementes e mudas, palestras, roda de conversa e a apresentação e debate de um documentário sobre o tema.

O Dia Agroecológico vai contar com a presença do professor de agricultura orgância do Senar-São Paulo Marcelo Sambiase, que irá ministrar a palestra “Nutrir o solo, produzir mais e cuidar da vida” e mediar a roda de conversa juntamente com Margarete Nogalis (Produtora orgânica RPPN – Morro do Elefante) e Romualdo José de Macedo (Técnico do CTAZM). O coordenador da Emater – JF, Hildebrando Marcelo Campos, também participará do evento com uma palestra sobre o tema “Experiências agroecológicas e a participação exensionista”.

A primeira edição do Dia Agroecológico aconteceu em dezembro de 2014 e reuniu na UFJF produtores de toda a região para discutir o tema “Agroecologia, Economia Associativa e Consumo Responsável”.

Fonte: UFJF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo