Utramig está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação na área de programação

Até o dia 25 de abril, jovens trabalhadores de até 29 anos podem se inscrever para participar de um dos três cursos de qualificação que serão realizados pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig): Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico, disponível na página:

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=aSnJPlFaGE-Kye-Y-6-peLYFXMkPSLRMhdMpEoWpaPtUQlo3SjY0SUhIVlZGMDdHWUk3VUtHUEFTMi4u

Os cursos são ofertados por meio do Projeto Qualifica Mais, do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Utramig. As aulas serão realizadas na modalidade de Educação a Distância (EAD), são gratuitas e estão previstas para iniciar em 24 de maio, com duração aproximada de cinco meses. Ao todo, são ofertadas 532 vagas.

Qualifica Mais

O Qualifica Mais é uma ação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Economia (ME) e tem como objetivo ofertar, gratuitamente, vagas em cursos de qualificação profissional, visando atender à demanda do setor produtivo e potencializar a empregabilidade e inclusão produtiva dos alunos egressos.

Utramig

A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem a missão de formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social. Além disso, a instituição tem em seu portfólio cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância.

Fonte: SEE-MG


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo