Viçosa registra mais três mortes por covid nos últimos dias

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica registrou mais um óbito por Covid-19, em Viçosa, nesta segunda-feira, 05/04. Nos últimos dias foram registradas outras duas mortes.

Também foram confirmados mais 80 casos da doença no município. Agora, Viçosa contabiliza 4.978 confirmações, sendo que 4.832 pacientes são considerados recuperados. São 97 casos ativos e 49 óbitos registrados.

Na última quinta-feira, 1º de abril, foi registrado o óbito de uma mulher, de 41 anos, que testou positivo para a Covid-19 no dia 22 de março. A paciente, que não possuía comorbidades, foi internada em leito clínico no dia 26 daquele mês, e no dia seguinte foi transferida para o CTI, onde faleceu. Este óbito foi informado no boletim da sexta-feira, 2.

No sábado, 3, faleceu um idoso, de 66 anos, por insuficiência respiratória aguda e Covid-19. O paciente não possuía comorbidades e testou positivo para a Covid-19 no dia 26 de março. Ele foi internado em leito clínico no dia 1º de abril, passando para leito clínico com suporte intensivo no dia seguinte, onde faleceu. O óbito foi informado no boletim de sábado.

Nesta segunda-feira, 5, faleceu um homem, de 43 anos, por insuficiência respiratória aguda e Covid-19. O paciente, que não tinha comorbidades, deu entrada no Pronto Atendimento (PA) em parada cardiorrespiratória, onde faleceu. Ele testou positivo para a Covid-19 no dia 27 de março.

No CTI Covid do Hospital São João Batista (HSBJ), há 10 leitos e a taxa de ocupação continua em 100%. Os leitos são ocupados por seis pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios.

Em relação aos leitos clínicos, o HSJB conta com cinco disponíveis e 15 ocupados, sendo que um paciente está recebendo suporte intensivo. São 10 pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. A taxa de ocupação é de 75%. Não há paciente em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos de CTI e a taxa de ocupação é de 100%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que seis estão ocupados. São três pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 60%. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no pronto atendimento.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 268 casos em investigação, sendo que 142 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e 126 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 30.461 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo