Viçosa registra mais um óbito em decorrência do coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e 40 novos casos de Covid-19, nesta segunda-feira, 10/05. Agora, Viçosa contabiliza 6.164 confirmações, sendo que 6.028 pessoas já se recuperaram da doença. São 56 casos ativos e 80 óbitos.


Uma mulher, de 65 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no domingo, 9. A paciente estava internada em leito de CTI, desde o dia 22 de abril, onde permaneceu até a data do óbito.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com 10 leitos e a ocupação é de 70%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e um de outro município.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 10 estão ocupados. São cinco pacientes positivos e dois suspeitos de Viçosa, além de três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que dois são ocupados por pacientes positivos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 28,5%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos e um está ocupado por paciente positivo de Viçosa. A taxa de ocupação é de 10%. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 158 casos em investigação, sendo que 80 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 78 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 34.026 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo