Viçosa tem cinco novos casos confirmados de coronavírus, incluindo profissional de Saúde

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (6) confirmou 5 novos casos de Covid-19 em Viçosa. Entre os casos novos, 3 jã são considerados curados e os outros 2 ainda são transmissíveis.

Um dos casos é de uma mulher, de 37 anos, profissional de saúde. Ela foi diagnosticada em exame de PCR realizado na UFV e está em quarentena desde o último domingo (03). A Secretaria de Saúde informou que foram coletadas 45 amostras de pessoas que tiveram contato próximo, diário e direto.

O outro paciente infectado é um homem, de 34 anos, que também testou positivo em exame de PCR realizado no laboratório da universidade. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 30 de abril e, desde então, está em quarentena domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância epidemiológica.

Já os 3 casos considerados curados foram identificados em testes rápidos e são de pessoas que tiveram contato com os primeiros viçosenses diagnosticados com Covid-19. Os casos não tem potencial de transmissão e os pacientes já estão recuperados.

No vídeo a seguir, entenda como a Secretaria de Saúde atua no monitoramento de casos e na identificação de pessoas que tiveram contato com os pacientes contaminados:

Fonte: PMV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo