Viçosa terá passeio de biciclotrem no dia 1º de maio

Guia Muriaé no WhatsApp

O Núcleo de Preservação, Memória e Cultura Ferroviária de Viçosa (NPF) promove um passeio de biciclotrem no feriado da próxima terça-feira, 1º de Maio (Dia do Trabalhador)

, no horário de 10h às 17h, no trecho da linha férrea entre as ruas Santana e Álvaro Gouveia. A concentração será na Rua Santana, em frente ao imóvel número 650.

Durante este período, dois biciclotrens estarão em funcionamento, o de Viçosa e o de Visconde de Rio Branco, este último utilizado no lançamento do Projeto, em dezembro último. No local, a criançada terá oportunidade de dar um passeio pela linha férrea e, os adultos, de relembrar um pouco a época em que Viçosa era servida pela rede ferroviária. Para a criança usar o biciclotrem , a única exigência é de que ela esteja acompanhada dos pais ou responsáveis.

No dia seguinte, 2 de maio, quarta-feira, a partir das 10 horas até o término da Feira Noturna, o biciclotrem estará em exposição em frente à antiga plataorma de embarque/desembarque da Estação Ferroviária (Estação Cultural) da Praça Maestro Hervé Cordovil. No ocasião, bate papo com o público sobre histórias da estrada de ferro com participação dos antigos ferroviários José Rosa e Vado.

A comemoração do Dia do Trabalhador era muito comum entre os ferroviários. A iniciativa tem apoio do Saae e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo