Viçosa terá passeio de biciclotrem no dia 1º de maio



O Núcleo de Preservação, Memória e Cultura Ferroviária de Viçosa (NPF) promove um passeio de biciclotrem no feriado da próxima terça-feira, 1º de Maio (Dia do Trabalhador), no horário de 10h às 17h, no trecho da linha férrea entre as ruas Santana e Álvaro Gouveia. A concentração será na Rua Santana, em frente ao imóvel número 650.

Durante este período, dois biciclotrens estarão em funcionamento, o de Viçosa e o de Visconde de Rio Branco, este último utilizado no lançamento do Projeto, em dezembro último. No local, a criançada terá oportunidade de dar um passeio pela linha férrea e, os adultos, de relembrar um pouco a época em que Viçosa era servida pela rede ferroviária. Para a criança usar o biciclotrem , a única exigência é de que ela esteja acompanhada dos pais ou responsáveis.




No dia seguinte, 2 de maio, quarta-feira, a partir das 10 horas até o término da Feira Noturna, o biciclotrem estará em exposição em frente à antiga plataorma de embarque/desembarque da Estação Ferroviária (Estação Cultural) da Praça Maestro Hervé Cordovil. No ocasião, bate papo com o público sobre histórias da estrada de ferro com participação dos antigos ferroviários José Rosa e Vado.

A comemoração do Dia do Trabalhador era muito comum entre os ferroviários. A iniciativa tem apoio do Saae e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa.

Fonte: PMV

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.