Visconde do Rio Branco celebra Outubro Rosa com diversas ações de prevenção ao câncer

Guia Muriaé no WhatsApp

A Associação de Apoio ao Paciente Oncológico (AAPO) de Visconde do Rio Branco-MG, está realizando diversas ações em comemoração ao “Outubro Rosa” em parceria com a Fundação Cristiano Varella.

No dia 10 de outubro, houve venda de camisas, distribuição de folders informativos sobre os cânceres de mama e colo de útero com o objetivo de conscientizar a população, além da abordagem dos pedestres com a entrega do laço rosa, simbolizando a importância da prevenção.

No sábado seguinte, dia 17 de outubro, a Carreta Mamógrafo do Hospital do Câncer de Muriaé, participou das atividades e sua equipe de prevenção esteve na cidade aferindo pressão arterial, medindo glicemia, e claro, realizando mamografias.

Já no último sábado, dia 24 de outubro, o médico mastologista da Fundação Cristiano Varella, Dr. Luiz Carlos Navarro de Oliveira, proferiu uma palestra abordando os principais métodos de prevenção ao câncer. No mesmo dia o Gerente Administrativo da instituição, José Alexandre do Nascimento Alves, recebeu uma doação com cerca de 400 pacotes de biscoitos doces e salgados arrecadados durante as ações que ocorreram no mês.

Encerrando as atividades do Outubro Rosa em Visconde do Rio Branco, a AAPO, preparou para o dia 31 de outubro uma apresentação de dança com a academia Del Art e um passeio ciclístico na praça 28 de Setembro. As atividades serão abertas ao público, participem!

Ações como essas organizadas pela Associação, contribuem muito para a prevenção e combate ao câncer, e ajudam à Fundação a levar informação e tratamento de qualidade a todos. Obrigado a AAPO pela parceria e apoio ao nosso Hospital.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo