Zona da Mata tem mais oito casos confirmados de morte por febre amarela



A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nessa terça-feira (6) um novo boletim epidemiológico sobre a situação da febre amarela no Estado. Até o momento, já são 164 casos da doença e 61 mortes. Do total de óbitos, oito novos casos foram registrados na Zona da Mata.

Entre os novos óbitos confirmados na região, Juiz de Fora teve mais dois casos. Rio Preto teve duas mortes confirmadas, Santos Dumont, Rio Novo, Maripá de Minas e Ervália, também confirmaram um caso cada. Além destes, já constavam em levantamentos anteriores as mortes de moradores de Goianá, Juiz de Fora, Mar de Espanha e Viçosa.

Ainda não consta no boletim da SES-MG os óbitos de moradores de Bicas e Santo Antônio do Aventureiro, os quais já haviam sido confirmados por autoridades de tais municípios.

Vacinação da febre amarela em Muriaé

Confira abaixo a escala de vacinação nas unidades de saúde de Muriaé:

* Segunda-feira: Planalto, Dornelas, Porto, Joanópolis e Gaspar
* Terça-feira: PSF Safira, Barra I e Inconfidência
* Quarta-feira: São Gotardo, Clóvis de Aquino, São Francisco, Santa Terezinha, São Cristóvão, José Cirilo, Cardoso de Melo, Santana, Barra II e Vermelho
* Quinta-feira: Centro, Marambaia, São Pedro, Itamuri, Belisário, Boa Família, Policlínica Safira e Aeroporto
* Sexta-feira: Santo Antônio, Bom Jesus da Cachoeira e Primavera

Para receber a dose é necessário levar cartão de vacina; se não tiver o cartão, levar documento de identificação pessoal

As unidades de saúde e o Centro Municipal de Imunização funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h (sem intervalo para almoço).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.