Anvisa analisa pedido de registro de vacina contra dengue

A agência se reuniu com a farmacêutica Takeda, que apresentou dados do imunizante à equipe técnica e a especialistas

Guia Muriaé no WhatsApp

O pedido de registro da vacina contra dengue, QDenga, do laboratório Takeda, está em análise pela Anvisa. Durante o processo de avaliação pela Agência foram emitidas exigências técnicas para a apresentação de esclarecimentos e dados complementares necessários para a análise do pedido de registro.

Para o mais recente pedido de exigência emitido pela Anvisa, a Takeda protocolou o cumprimento de exigência em 21/12/2022 e os dados enviados estão em análise pela equipe técnica da Anvisa que entende ser pertinente a discussão de alguns pontos do processo com especialistas em dengue do país. Essa discussão será realizada na forma de um painel técnico a ser realizado de forma virtual no dia 10/01/2023, com a presença também da empresa Takeda. A participação no painel é restrita aos servidores da Anvisa, especialistas técnicos e representantes da empresa.

A discussão irá auxiliar decisão da Anvisa. Não é possível antecipar prazos sobre a publicação de decisão, antes que a análise técnica seja concluída.

Não há solicitação de registro para outras vacinas contra dengue neste momento na Anvisa.

Fonte: Anvisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo