Campanha imuniza crianças contra poliomelite e outras viroses em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Atualização de Cartão que iniciou no Dia D, sábado (15), com recorde de atendimentos, continua até o dia 31 de agosto, no Centro de Vacinação, e em outros 30 pontos distribuídos pela cidade e distritos.


Segundo a diretora do Centro de Vacinação, Rafaela Chiconelli, foi bastante satisfatório o número de crianças vacinadas. Para ela, é importante que as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses recebam a dose, pois o objetivo da campanha é evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no país, vírus este que favorece o desenvolvimento da paralisia infantil.

O secretário de saúde Franklin Leandro explica que a criança infectada com a bactéria não chega ao óbito, porém pode contrair lesões que venham a afetar o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória dos membros inferiores: “A doença é grave e conhecida popularmente como infectocontagiosa” afirmou. Desta forma, é fundamental que as crianças sejam imunizadas.

A campanha também é de multivacinação. Ou seja, os pais e responsáveis podem levar os cartões de vacina até o Centro de Vacinação ou nos postos de saúde localizados nas proximidades de suas residências para que as enfermeiras possam conferir se a criança está totalmente resguardada de viroses.

O Centro de Vacinação funciona de 8 às 17 horas, na Avenida Maestro Sansão, ao lado do Terminal Rodoviário. Os demais postos de saúde ou pontos de vacinação distribuídos pelos bairros de Muriaé e distritos devem ser consultados sobre a hora da aplicação das doses.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo