Comunidades promovem ações solidárias em prol do Hospital do Câncer de Muriaé

Cabelegria, evento promovido pelo Colégio Equipe de Carangola, e Madeixa Feliz, do LEO Clube de Divino: ações solidárias que juntas conseguiram arredar centenas de mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

O Calelegria aconteceu no dia 1º de dezembro, quando alunos do 6º ao 3º ano, e funcionários do Colégio Equipe de Carangola doaram parte de seus cabelos. O evento foi idealizado pela coordenadora Patrícia Aquino Reis e pelo Diretor, Cristiano Oliveira Casali.

O cabeleireiro Léo, do salão Léo Coiffeur esteve na escola e fez os cortes como cortesia. O material recolhido foi entregue no dia 17 de dezembro, na Fundação Cristiano Varella.

Já a mobilização da cidade de Divino, que ganhou o nome de Madeixa Feliz, foi no dia 22 de novembro e foi realizada pelo LEO Clube de Divino. O evento aconteceu na praça Dr. Genserico Nunes de Oliveira, no centro da cidade na parte da manhã e foram arrecadadas 232 mechas de cabelo. O material foi entregue ao Hospital do Câncer no dia 19 de dezembro. Diversos salões participaram da ação e três cabeleireiros estiveram na praça para fazer os cortes de cabelos.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre