Confirmado o segundo caso de Febre Chikungunya em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta segunda-feira (20), o segundo caso de febre Chikungunya no estado. Trata-se de um caso importado, que ocorreu no município de Coronel Fabriciano.


Uma mulher, de 34 anos, começou a sentir os sintomas no dia 8 de outubro. A paciente foi acompanhada por médica infectologista e liberada para continuidade do tratamento em domicílio. O local provável de infecção, de acordo com SES-MG, foi na Venezuela.

Atividades realizadas: bloqueio de casos realizados pelo município na data de notificação; investigação epidemiológica e busca ativa de casos sendo realizadas pela SES/MG, representada pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, juntamente com o município.

A SES-MG informa, ainda, que está preparada para atuar de forma complementar com o município com ações de controle de vetores e de mobilização social preconizadas pelo Ministério da Saúde imediatamente caso seja apontada necessidade a partir da investigação que está sendo feita nesta data.

O vírus é transmitido pela picada da fêmea de mosquitos infectados. São eles o Aedes aegypti. O primeiro caso confirmado no estado havia sido no município de Matozinhos.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo