Conheça a Bela, a atendente virtual da covid-19 em Muriaé

Desde o início de junho, Muriaé está contando com os serviços da Bela, a assistente virtual que oferece atendimento gratuito para pessoas com sintomas de covid-19.

O atendimento é feito pela internet e pode ocorrer de três maneiras: “zap” para o número (11) 95474-2762; mensagem pela página da Prefeitura no Facebook; ou pela página muriae.mg.gov.br/coronavirus.

Basta enviar um “oi” ou qualquer outra mensagem, e a Bela inicia o atendimento imediatamente. Ela então fará algumas perguntas iniciais sobre sintomas, estado de saúde e fatores de risco.

Se for necessário, o paciente será direcionado para consulta com médico através de chamada de vídeo – com direito, inclusive, a uma receita digital, que basta ser impressa e apresentada na farmácia para a compra dos remédios indicados.

A plataforma de atendimento da Bela foi disponibilizada para Muriaé pelo Instituto Votorantim. A iniciativa tem a finalidade de ajudar a desafogar os postos de saúde e as salas de pronto-socorro dos hospitais, além de mapear a situação da covid na cidade de maneira rápida e eficaz.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre