Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Crianças do programa AABB Comunidade recebem instruções de combate ao Aedes aegypti

Crianças do programa AABB Comunidade recebem instruções de combate ao Aedes aegypti

As crianças e adolescentes integrantes do programa AABB Comunidade, que funciona através de uma parceira entre o clube AABB, o Banco do Brasil e a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram na última semana de uma palestra que foi ministrada pela equipe municipal de combate ao Aedes aegypti. O objetivo foi orientar sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue, febre chikungunya e zika vírus, além da manutenção dos hábitos de higiene.

Ciente do perigo que a dengue causa à saúde, principalmente pela sua gravidade, a Prefeitura Municipal de Muriaé, na gestão do prefeito Aloysio Aquino, tem buscado conscientizar e combater tanto a proliferação do mosquito como a extinção dos focos da doença. Por isso, vem alertando a população para deixar os agentes de saúde entrar nas casas, mantendo os lares livre da dengue e também sobre a importância da higiene, prevenções que contribuem para uma melhor qualidade de vida das famílias.




Fonte: SDSM

Confira também

Equipe do SAMU realiza parto em residência em Muriaé

No final da noite de quinta-feira (16), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *