Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Centro Integrado Viva Vida completa um ano de funcionamento em Muriaé

Centro Integrado Viva Vida completa um ano de funcionamento em Muriaé

Esta semana o Centro Integrado Viva Vida e Hiperdia comemora um ano de funcionamento em Muriaé. O programa atende a hipertensos, diabéticos e à saúde da mulher e do homem e oferece, através de uma equipe multidisciplinar, serviços de pediatria, ginecologia, obstetrícia, urologia, mastologia, endocrinologia, cardiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, assistência social, enfermagem e outros atendimentos de alta complexidade.

O Centro realiza exames das mais diversas naturezas, como cardiotocografia, mamografia, retinografia sem contraste, ecocardiograma e eletrocardiograma. Tem como objetivo combater a mortalidade infantil e materna através de atendimentos as gestantes de alto risco, crianças prematuras ou com doenças crônicas.




De acordo com a coordenadora do Centro Integrado Viva Vida e Hiperdia, Simone Moreira, neste primeiro ano, uma média de 655 pacientes foram atendidos. Vale lembrar que um mesmo cidadão recebe atendimentos nas mais variadas áreas da saúde, ou seja, uma mesma pessoa é atendida por especialistas de diversos campos da medicina. Uma mulher, por exemplo, chega ao Centro e consulta com o clínico geral, passa por um obstetra, depois, ao ganhar o bebê, segue acompanhada por um pediatra.

Os pacientes são mulheres e homens visitados ou que procuram os Programas de Saúde da Família nos variados bairros de Muriaé. Os médicos de cada PSF é que direcionam a pessoa para o Centro Integrado Viva Vida Hiperdia. Os horários de atendimentos são 7 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura de Muriaé





Confira também

Coronavirus: Muriaé tem mais quatro curados, incluindo bebê de 3 meses

Mais duas altas registradas do novo coronavirus (Covid-19) no Hospital São Paulo, em Muriaé. Outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre