Mulher morre no Hospital São Paulo com suspeita de dengue

Guia Muriaé no WhatsApp

Dengue em Muriaé

Uma mulher morreu na noite de terça-feira (9) no Hospital São Paulo após ter sido internada com suspeita de dengue. De segunda-feira para terça-feira, o quadro se agravou muito e ela acabou falecendo. Em seu atestado de óbito, constam parada cardiorrespiratória e falência múltipla dos órgãos.

A principal suspeita é de que um quadro de dengue hemorrágica tenha vitimado a mulher, mas ainda não há essa confirmação. Em contato com o HSP, a informação é de que ela realmente foi internada apresentando sintomas típicos da dengue, mas a confirmação só poderá ser feita após os resultados de exames, feitos a partir de amostras retiradas da paciente e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed). A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá disse ainda não ter informações sobre o caso.

Devido ao grande surto da dengue em Minas, a Funed tem ficado com os laboratórios superlotados. Apenas em Muriaé, por exemplo, mais de 700 notificações da doença foram enviadas ao órgão, que ainda não divulgou quais casos realmente se tratavam de dengue. Acredita-se que o número de casos recentemente divulgado pelo setor de Endemias do município – 61 confirmações – possa ser muito maior, já que muitos pacientes não procuram o serviço de saúde pública e inúmeros casos de notificação ainda não obtiveram seus resultados definitivos.

E esta deve ser a realidade de muitas outras cidades no estado. Dependendo de poucos órgãos que realmente atestam a doença para que os números sejam incluídos nas estatísticas, as cidades possivelmente estão longe de chegar aos dados reais da doença.

Em Muriaé, recentemente, um caso de morte foi divulgado primeiramente como evolução de dengue hemorrágica. Poucos dias depois, porém, a informação foi corrigida pelos órgãos de saúde, sendo que na verdade a vítima teria falecido em decorrência de uma infecção generalizada, que havia se desenvolvido após uma “infecção de urina mal curada”.

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo