Muriaé ainda não recebeu os oito respiradores prometidos pelo Governo de Minas

O prefeito Grego afirmou, nessa sexta-feira (3), que a cidade ainda não recebeu os oito respiradores prometidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A afirmação aconteceu em live promovida pela Igreja Batista do Gaspar.

O próprio prefeito havia confirmado na última sexta-feira (26) que a cidade receberia os equipamentos. O anúncio veio após reunião com autoridades da SES-MG, que destinaram um total de 10 respiradores para a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá, a qual Muriaé faz parte. Deste total, oito iriam para Muriaé e dois para Ubá. Só que até o presente momento o município não recebeu os equipamentos.

– O Governo de Minas tem feito uma propaganda insistente dizendo que adquiriu mais de mil respiradores e ainda afirmando foram comprados com o menor custo (em comparação com os adquiridos por outros governos). Não adianta esses respiradores serem comprados, mas ficarem em Belo Horizonte. Se já estão comprados e já foram recebidos pela Secretaria de Estado de Saúde, por que depois de uma semana ainda não chegaram em Muriaé e nem Ubá? O que está faltando? Vontade política? Nós precisamos. Hoje Muriaé não tem falta de estrutura hospitalar, equipes técnicos e nem falta de leitos, mas temos que reforçar a disponibilidade de mais respiradores – disse Grego.

Até o momento, Muriaé registra 1.088 casos confirmados de coronavírus e um total de 44 óbitos em decorrência da doença.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre