Governo de Minas confirma 32 mortes por febre amarela

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nessa segunda-feira (23), um novo informe epidemiológico sobre a situação da febre amarela no estado.

Até o momento, foram notificados 391 casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais, sendo que desses 58 são casos confirmados. Em relação aos óbitos, há 83 óbitos suspeitos. Desses, 32 óbitos foram confirmados.

Na Unidade Regional de Saúde de Manhumirim, que compreende 34 municípios, foram notificados casos em Conceição de Ipanema (1), Ipanema (17), Lajinha (2), Manhuaçu (4), Mutum (2), Pocrane (1), Santana do Manhuaçu (3), São José do Mantimento (1), Simonésia (7) e Taparuba (1). Destes casos, sete foram confirmados, sendo cinco em Ipanema e um em Conceição de Ipanema e em Manhuaçu.

As mortes ocorreram nos municípios de Ladainha (8), Ipanema (5), Teófilo Otoni (3), Piedade de Caratinga (2), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Itambacuri (2), Poté (1), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (1), José Raydan (1), Ubaporanga (1). Além desses, 01 óbito se refere a paciente residente na zona rural de Januária (MG), com local provável de infecção no Distrito de Várzea Bonita.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais distribuiu no mês de janeiro o quantitativo de 266.075 mil doses de rotina da vacina de febre amarela para as 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais – URS (GRS/SRS).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo