Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Muriaé chega a 21 casos suspeitos de coronavírus e tem um paciente em estado grave

Muriaé chega a 21 casos suspeitos de coronavírus e tem um paciente em estado grave

Nesta terça-feira (24), mais dois possíveis casos de coronavírus (Covid-19) foram notificados em Muriaé.

Com isso, o número, que até então era de 19, subiu para 21 casos suspeitos na cidade. Os dois novos casos se referem a dois homens – um de 37 anos e um de 42 anos. Ambos estão internados, sendo que o mais velho está em estado grave.

As amostras foram coletadas e serão enviadas à Funed, laboratório de referência do Estado para exames de coronavírus. Os resultados estão previstos para saírem entre cinco e oito dias úteis.




Vale frisar que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no município. Além disso, cinco casos já foram descartados para coronavírus na cidade, após divulgação da Funed.

Após atualização técnica da Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (23) ao protocolo do Covid-19, casos leves de síndrome gripal serão notificados e monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave terão as amostras coletadas.

Confira abaixo o resumo dos novos casos – atualização às 16h30min desta terça-feira (24):




– Sexo masculino, 37 anos. Internado em Muriaé;

– Sexo masculino, 42 anos. Internado grave em Muriaé.




Fonte: PMM


Confira também

Muriaé ainda não recebeu os oito respiradores prometidos pelo Governo de Minas

O prefeito Grego afirmou, nessa sexta-feira (3), que a cidade ainda não recebeu os oito …

3 comentários

  1. Mas aí também tem uma pessoa que é de Miradouro em estado grave.

  2. Como diz nosso presidente,
    “Devemos sim voltar à normalidade”
    “grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos”
    “uma gripezinha ou resfriadinho”
    Bora trabalhar

  3. Estamos ouvindo este “de cinco a oito dias” desde o início da pandemia. Estive em uma palestra do infectologista, no Colégio Santa Marcelina, onde ele disse que a China por ser um país comunista, omitia dados. E quando é um país capitalista que omite os dados, tem nome pra isto? Estão escondendo a realidade da população! Viram a coincidência em BH? Onde 73 corpos chegaram em uma funerária e 23 com ” óbito por problemas respiratórios”! Até o gerente ficou impressionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre