Muriaé começa a vacinar pessoas com comorbidades já nesta semana

Guia Muriaé no WhatsApp

A vacinação contra a covid-19 prossegue nesta semana em Muriaé e já começa a abranger as pessoas não idosas com comorbidades.

Na quinta-feira, dia 6 de maio, os pacientes com doença renal crônica que fazem terapia de diálise receberão a primeira dose do imunizante Astrazeneca. A vacinação deste público será no Hospital São Paulo, a partir de 9h.

Já na sexta-feira (7), será a vez das pessoas com síndrome de Down, desde que tenham ao menos 18 anos de idade. Para este grupo, o atendimento será das 8h às 11h, nas escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto. Lembrando que será necessário apresentar atestado médico ou outro documento que comprove a síndrome, além de CPF e carteira de identidade.

Na mesma data, hora e mesmos locais, os idosos (ou seja, a partir de 60 anos) que ainda não se vacinaram terão nova oportunidade de receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Para isso, basta apresentar também o CPF e documento de identidade para comprovação da idade.

Segunda dose

Também na sexta-feira, nas mesmas escolas municipais já citadas e no horário de 8h às 11h, será feita ainda a aplicação de segunda dose da Astrazeneca para os profissionais da saúde que receberam a primeira dose em qualquer data do mês de fevereiro. Para ter direito, basta apresentar o documento de identidade e o cartão de vacinas com a comprovação da data da aplicação inicial.

Coronavac

A exemplo do que acontece em todo o país, Muriaé também está com falta de estoque da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantã. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de quantidade suficiente desta vacina para prosseguir com a aplicação de segunda dose para as pessoas que receberam a imunização parcial nos dias 10, 12, 13, 14, 15 e 16 de abril.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo