Muriaé terá “Dia D” de vacinação contra pólio e sarampo neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

O próximo sábado (18), das 8h às 16h30, será o “Dia D” de mobilização para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Devem ser vacinadas crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A ação teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, com o objetivo de imunizar os moradores de Muriaé contras estas doenças.


Com o tema “Se tem infância, tem vacinação”, a meta é vacinar 95% do público-alvo, na tentativa de reduzir a possibilidade de retorno da pólio e a chamada reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. Neste sábado, a vacinação acontece das 8h às 16h30 em todas as Unidades Básicas de Saúde de Muriaé da cidade e distritos e também no Centro Municipal de Vacinação, localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro. É necessário apresentar cartão de vacina. A vacinação é gratuita.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa contagiosa, podendo causar paralisia, que começa de forma rápida e pode afetar desde as pernas até o corpo inteiro. O sarampo também é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

– Orientamos que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos durante a semana, não percam a oportunidade de levá-los neste sábado para receber as doses. A vacina é a garantia de proteção contra essas doenças – diz o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo