Mutirão contra o Aedes aegypti prossegue em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A campanha de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre de chikungunya e do zika vírus está mobilizando toda a comunidade muriaeense.

Os mutirões de limpeza da Secretaria de Saúde e Demsur, continuam percorrendo os bairros e distritos. Na avaliação do cenário atual, constatamos que a situação epidemiológica da dengue está sob controle. De acordo com os dados, na primeira semana de 2016, foram 129 casos notificados em Muriaé, com maior incidência de ocorrências nos bairros Dornelas, Franco Suíço e Primavera. “Queremos agradecer a sua participação e dizer que, o mais importante na luta contra o mosquito é realmente o apoio de toda a população. É preciso evitar a água parada. Com as chuvas, há um aumento do risco da proliferação do mosquito”, disse o prefeito Aloysio Aquino.

Reunião define ações de controle do vetor

Está acontecendo nesta terça-feira (12), em Belo Horizonte, a primeira reunião do Comitê Gestor de enfrentamento à dengue, febre chikungunya e zika vírus em Minas Gerais. O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento foi criado através do Decreto 46.922 em 29 de dezembro de 2015 e tem por objetivo desenvolver ações destinadas ao controle do vetor e reduzir a incidência dessas doenças. O grupo, que terá reuniões mensais, será coordenado pelo vice-governador Antônio Andrade e terá a participação de outras 17 instituições/secretarias do governo.

Fonte: PMM / SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo