Prefeitura de Muriaé anuncia baixo risco de infestação do Aedes aegypti em 3º LIRAa de 2023

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, por meio de sua Secretaria de Saúde, divulgou os resultados do 3º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2023, revelando um cenário de “baixo risco” de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.


O levantamento, realizado como parte dos esforços contínuos para monitorar e combater a proliferação desses vetores, apresentou resultados encorajadores, sugerindo uma situação favorável em relação à incidência dos mosquitos transmissores de doenças. Esse resultado positivo é fruto do trabalho conjunto da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e da colaboração ativa da comunidade.

No entanto, autoridades de saúde reforçam a importância de não baixar a guarda. É crucial que todos os cidadãos continuem praticando medidas preventivas diárias para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Essas medidas incluem a remoção de recipientes que possam acumular água parada, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico.

Manter o ambiente livre de acúmulos de água é fundamental para reduzir as condições propícias ao desenvolvimento e reprodução dos mosquitos. A colaboração de cada indivíduo é um elo importante na cadeia de prevenção dessas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

A administração municipal agradece o engajamento da comunidade até o momento e reforça a importância de continuar trabalhando juntos para manter um ambiente saudável e seguro para todos. A conscientização e a ação coletiva são elementos-chave na proteção contra doenças transmitidas por vetores.

Ao seguir as orientações de eliminação de criadouros e adotar práticas preventivas, a população de Muriaé contribui diretamente para a promoção da saúde pública e para a garantia de um ambiente livre do risco dessas enfermidades. Juntos, de mãos dadas, estamos construindo um futuro mais seguro e saudável para nossa comunidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo