Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé esclarece situação de casos do coronavirus em investigação

Prefeitura de Muriaé esclarece situação de casos do coronavirus em investigação

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus e Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que todas as amostras laboratoriais de casos suspeitos do Covid-19 na cidade estão sendo enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), laboratório de referência do Estado para exames de coronavirus.

Vale salientar que estes testes têm um prazo entre cinco e oito dias úteis para serem divulgados. Portanto, os exames realizados em casos suspeitos em Muriaé ainda não tiveram tempo hábil de terem o resultado divulgado – o primeiro caso suspeito testou negativo para coronavírus e as demais suspeitas foram recebidas pela Funed a partir de terça-feira desta semana.

Importante frisar também que a Funed é o único laboratório pelo SUS no Estado de Minas Gerais que realiza exames de todo o estado.




Devido à alta demanda da Funed, a perspectiva é que esses resultados ainda possam atrasar.

A Prefeitura de Muriaé e o Comitê Gestor frisam o seu compromisso com a transparência e seriedade na informação. Tão logo esses resultados sejam divulgados pelo laboratório estadual, os mesmos serão informados à população.

Fonte: PMM




Confira também

Sobe para 18 os casos suspeitos de coronavírus em Muriaé

As amostras seguirão para a Funed, laboratório de referência do Estado para exames de Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *