Prefeitura de Muriaé inaugura academia de saúde na comunidade do Capetinga

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizou, na última sexta-feira (5), às 18 horas, a inauguração da Academia de Saúde da comunidade de Capetinga, onde também foi construída uma praça para abrigar os aparelhos de ginástica.

O local irá proporcionar a prática de atividades físicas dos moradores, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

A partir de agora, a população poderá fazer atividades físicas e frequentar a praça – organizada com jardins, bancos e iluminação. Como disse o secretário de Saúde, Paulo César, a academia vai trazer um convívio maior aos moradores. “Os aparelhos são muito importantes para que todos venham a praticar atividades. Já temos um preparador físico atuando no posto de saúde para atender os moradores e ensinar, aos inscritos no programa, a forma correta de fazer os exercícios”, lembrou.

A moradora da comunidade, Edith Alverina dos Santos, disse que já faz uso dos aparelhos. “Caminho quase todos os dias e já comecei a usar os aparelhos. No início foi cansativo, mas agora já consegui ter a sensação de bem-estar e prazer. A comunidade esta muito satisfeita com o espaço”, disse ela.

Prefeitura incentiva prática de atividade física para melhor qualidade de vida

O prefeito Grego ressaltou a importância da prática de atividades físicas para uma saúde de qualidade. “Pessoas com problemas respiratórios, cardíacos ou outros males vão melhorar com os exercícios e aumentar o seu tempo de vida, pois estarão praticando exercícios. Isto é o que chamamos de investir na longevidade. Estamos trabalhando para oferecer mais saúde, construindo um novo caminho para Muriaé com mais qualidade de vida”, finalizou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo