Prefeitura investe em capacitação para aprimorar saúde pública de Muriaé

Enfermeiros e técnicos da rede municipal de saúde foram capacitados nas últimas semanas sobre saúde do trabalhador, mudanças na exposição a material biológico, vacinação e cuidados com drenos, sondas, estomas e traqueostomias. Ao investir em treinamento dos profissionais, o objetivo da Prefeitura é aprimorar os serviços oferecidos aos pacientes nas unidades de saúde, promovendo qualidade de vida à população.

Os encontros aconteceram entre 15 e 29 deste mês, na Secretaria Municipal de Saúde do bairro Santo Antônio e na Fundação Cristiano Varella. “Este treinamento foi importante para nós, profissionais da saúde, para reciclar nossos conhecimentos”, afirma a enfermeira da UBS Barra II e referência em saúde do trabalhador, Érica Vieira.

Durante 2018, a Prefeitura promoveu, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Ubá e empresas, diversas capacitações para profissionais da saúde. Os temas foram sobre cuidados de enfermagem e nutricionais de pacientes com feridas, cuidados com pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico ostomia, rastreamento do câncer de colo de útero e de mama, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, frisa que capacitar os profissionais proporciona a aquisição de novos conhecimentos, a troca de experiências e aprimora o atendimento aos muriaeenses.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre