Secretaria de Saúde de Muriaé recebe doação de centenas de máscaras faceshield

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde ganhou um reforço na prevenção ao coronavírus.

A pasta r ecebeu a doação de 130 máscaras faceshields, um equipamento de proteção facial mais reforçado. As peças serão utilizadas pelos dentistas e auxiliares de saúde bucal no atendimento aos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde.

“Agradecemos imensamente a estas duas instituições, visto a dificuldade de aquisição de certos materiais de proteção individual devido à pandemia da covid-19”, diz a coordenadora de Saúde Bucal, Simone Lacerda Goulart.

Simone ressalta os benefícios da máscara faceshield, afirmando que a peça cria uma barreira física, garantido mais segurança no atendimento dos profissionais de saúde. Ainda segundo a coordenadora, os dentistas precisam de uma proteção maior, por serem profissionais que trabalham próximos à cavidade bucal, que é a geradora de gotículas de saliva, principal meio de contaminação do coronavírus.

Além do reforço na segurança do dentista e paciente, a máscara pode ser higienizada com hipoclorito de sódio e álcool 70, uma proteção a mais para o atendimento odontológico.

Atendimento odontológico de urgência

Apesar dos procedimentos eletivos estarem suspensos por recomendação do Ministério da Saúde, a equipe da Saúde Bucal se empenhou e continua atendendo os pacientes que apresentam urgência odontológica.

No mês anterior, a Saúde Bucal atendeu 78 destes casos, como procedimentos cirúrgicos, acesso ao canal, infecções, fraturas, entre outros. Além disso, as UBS’s Porto, Dornelas e Primavera foram reservadas para as crianças com atendimento exclusivo de odontopediatria.

“A dor de dente não espera. Por isso, fazemos o possível para tratar a urgência odontológica nesse momento de pandemia. Os cuidados com a higiene bucal têm que ser redobrados, com boa escovação e bochecho, pois o coronavírus se instala na cavidade bucal”, frisa a coordenadora do serviço, Simone Lacerda Goulart.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo