Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Secretaria de Saúde realiza palestra sobre câncer de próstata

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde continua dando prosseguimento à campanha “Novembro Azul”, no intuito de chamar a atenção da população masculina para os riscos do câncer de próstata. Na manhã de quinta-feira (19), as atividades foram realizadas na unidade do Sesi Muriaé, no bairro Safira, com palestra ministrada pelo médico urologista Pedro Mota.

O evento foi organizado pela equipe da unidade básica de saúde do bairro Cerâmica e contou com a participação de 35 homens, que puderam esclarecer dúvidas sobre como se prevenir da doença.

O secretário municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto, se mostrou satisfeito com a participação que a população vem tendo nas atividades relacionadas ao Novembro Azul – além do Safira, outros eventos já foram realizados em diversos locais da cidade, como Centro, Barra, Santo Antônio e São Cristóvão. “Vamos continuar realizando as ações de conscientização pelos bairros de Muriaé, inclusive após o encerramento da campanha Novembro Azul”, informa.




Nos dois próximos sábados, dias 21 e 28 de novembro, a Secretaria de Saúde realiza mutirões de PSA – o exame capaz de detectar precocemente a possível existência de câncer de próstata – no Laboratório Municipal, localizado próximo ao Hospital São Paulo. Para participar, basta que o interessado procure o posto de saúde do seu bairro para consultar o médico e receber o pedido para o exame, levando-o em seguida ao laboratório para agendamento.

Vale lembrar que o câncer de próstata é uma das principais causas de morte por câncer no país, chegando ao número de 69 mil óbitos por ano.

Fonte: PMM




Confira também

Vacinação contra sarampo prossegue em Muriaé

A vacinação contra o sarampo prossegue na cidade imunizando crianças e jovens de 5 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *