Servidoras participam de encontro em BH para ampliar recursos para CEAE de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Servidoras públicas do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), órgão administrado pela Prefeitura de Muriaé, participaram, na última semana, do 1º Encontro de Integração Estadual dos CEAE’s, em Belo Horizonte.

No evento, foi estudado, em conjunto com outras cidades, a criação de um conselho que discutirá as demandas de cada unidade, assim como os recursos necessários para a realização dos serviços. A participação de Muriaé no encontro teve como objetivo ampliar os repasses financeiros à cidade, a fim de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.

O CEAE, antigo Centro Viva Vida e Hiperdia, oferece tratamento especializado para mulheres e homens, assim como para hipertensos, diabéticos e crianças. “Recebemos pacientes vindos de todas as unidades de saúde de Muriaé e região. Trabalhamos com pacientes portadores de doenças crônicas, com mulheres que apresentam gravidez de risco ou com homens que precisem de tratamentos especiais. No caso das gestantes, fazemos o acompanhamento do pré-natal ao nascimento. O Centro também oferece capacitação para as equipes da Atenção Primária de toda a microrregião de Muriaé”, explicou a gerente administrativa do CEAE, Lara Valverde.

O Centro de Especialidades atende pacientes da cidade e de mais nove municípios vizinhos como Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Eugenópolis, Vieiras, Antônio Prado de Minas e Miradouro. “Oferecemos atendimentos de qualidade a estas pessoas que necessitam de tratamentos específicos. Hoje, atendemos uma média 546 pessoas/mês. Queremos aumentar este número, para promover a saúde da nossa população, construindo assim um futuro mais próspero para os muriaeenses e moradores das localidades vizinhas”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo