UBS São Gotardo é reaberta após reforma

Guia Muriaé no WhatsApp

Após passar por reformas, a Unidade Básica de Saúde São Gotardo foi reaberta ao público. A UBS recebeu pintura e readequação em seu espaço – entre elas, a ampliação da sala de espera -, para oferecer mais conforto aos pacientes e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais.


Localizada na Rua Maria Laura de Medeiros, 231, a unidade atende os bairros Colety, Prefeito Hélio Araujo e São Gotardo. Oferece diversos serviços à população local, como consultas médicas, aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, medição de glicemia capilar, curativos, aplicação de vacina, distribuição de medicamentos, troca de exames, encaminhamento para consulta com especialista, atividade física, atendimentos psicológico, de terapia ocupacional, nutricional, de fisioterapia, com assistente social e educador físico.

Desde sua reabertura, em julho deste ano, houve aumento de 50% no atendimento. Antes da reforma, a UBS São Gotardo atendia cerca de 400 pessoas por mês, e atualmente esse número aumentou para 600 pessoas atendidas mensalmente. “Ficamos muitos felizes com a reabertura da UBS São Gotardo e com a reforma que foi feita, pois ficou muito mais acessível para pessoas que moram no bairro e na redondeza”, conta Mayara Campos, moradora do Colety.

Saúde bucal na UBS Primavera

O único serviço que não está sendo mais prestado na UBS São Gotardo após a reforma é o odontológico, o qual está sendo realizado na UBS Primavera, devido àquela unidade possuir melhor estrutura para atender os pacientes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo