Unidades de saúde de Muriaé recebem novos móveis e equipamentos



Onze Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Muriaé receberam, na tarde de quarta-feira (4), novos móveis e equipamentos. A doação foi feita pelo Centro Universitário Unifaminas, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e convênio com o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde. As mesas, cadeiras, balanças, macas e outros utensílios possibilitarão melhor atendimento aos pacientes e vão proporcionar melhores condições de trabalho dos servidores da rede municipal.

Entre as unidades contempladas estão as UBS’s Primavera, São Francisco, Planalto, Marambaia, Barra I, Barra II, Santana, Gaspar, São Cristóvão, Santa Terezinha e Cerâmica. O pró-reitor Administrativo do Unifaminas, Eduardo Goulart, explica que a doação é uma contrapartida da parceria que o Centro Universitário mantém com a Prefeitura. “Todos os anos fazemos um investimento, com a doação de equipamentos, em prol das UBS’s, onde os nossos alunos de cursos da área da saúde fazem estágio. Esta é uma parceria é muito importante para todos nós”, diz.




O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, afirma que o convênio beneficia todos os envolvidos. “Essa parceria gera benefícios para os alunos, que estão inseridos em nossas unidades de saúde cumprindo seus estágios; os profissionais de saúde, que recebem novos equipamentos para o trabalho diário; e a população, que receberá melhor atendimento”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.