Unidades de saúde de Muriaé recebem vistoria federal para qualificar atendimentos

Guia Muriaé no WhatsApp

As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Muriaé receberam, no último mês, a visita dos representantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), vinculados ao Ministério da Saúde, que vieram para analisar a qualidade

dos serviços e a produtividade de cada unidade. A iniciativa tem como objetivo a melhoria nos atendimentos à população e garantir o acompanhamento e a avaliação das equipes de saúde, oferecendo como retorno maiores repasses de verbas federais à cidade.

As notas das avaliações das UBS serão entregues em março de 2018. O laudo sobre as Unidades levará em conta as estruturas físicas, a presença de materiais hospitalares adequados, os equipamentos de trabalho, as equipes de serviço e a produtividade. “De acordo com a nota que tirarmos é que será calculado o valor dos repasses que a cidade irá receber. Boa parte dos recursos que chegam para investimento em saúde, hoje, vem através do Governo Federal. Além destes valores, também chegam verbas por meio do PMAQ, mas, mesmo assim, precisamos de mais investimentos”, explicou o secretário Adjunto de Saúde, Wescley de Souza.

A vistoria do PMAQ acontece a cada dois anos em todos os municípios do país, objetivando qualificar os atendimentos à população. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os repasses federais para a Atenção Básica custeiam 50% dos valores que precisam ser investidos nas UBS’s. “Hoje precisamos contar com várias fontes de recursos para oferecermos qualidade de atendimento nas 31 unidades de nossa cidade. Os repasses do PMAQ podem aumentar a qualidade dos serviços. A saúde é prioridade em nossa Administração e, para isso, vamos investir cada dia mais na melhoria dos atendimentos nestas UBS’s”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo