Vacina contra HPV será oferecida neste sábado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé abre uma nova oportunidade para que os pais que trabalham durante a semana possam vacinar os seus filhos contra HPV em horário diferenciado. Neste sábado (26), o Centro de Vacinação Municipal e as Unidades de Saúde da cidade estarão funcionando de 7h às 12h

para aplicar a dose em meninas (9 a 14 anos) e meninos (11 a 14 anos), também imunizando jovens com idades entre 15 e 26 anos. O benefício amplia a proteção contra o câncer de colo de útero e vulva, no caso das mulheres, e previne os cânceres de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e problemas na faringe, em homens.

A Secretaria Municipal de Saúde já realizou um trabalho de conscientização nas escolas públicas e particulares para que fossem verificados os cartões e enviadas notificações para os pais sobre as vacinas que ainda estão em atraso. “Como a maioria dos pais trabalham fora de casa e não encontram tempo para levar os filhos para vacinar durante a semana, abrimos esta exceção para que eles possam trazer os jovens no sábado, deixando assim os cartões em dia”, analisou a coordenadora da Vacinação Municipal, Priscila Secco.

O prefeito Grego destaca o atendimento no sábado para facilitar a vacinação dos jovens. “Vamos incentivar. Criamos nova data e horário para que os pais possam trazer os filhos para vacinar, contribuindo para eliminar algumas doenças. Pretendemos dar toda atenção à saúde, prevenindo sempre e construindo um caminho melhor para os nossos filhos e familiares”, declarou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo