Vigilância Sanitária está funcionando em novo endereço em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Sanitária de Muriaé está funcionando em novo endereço. A sede administrativa está localizada agora no 2º andar do prédio do Senai, na Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro (próximo ao Mercado do Produtor).


A mudança de local oferece mais acessibilidade para o público e promove maior integração entre os órgãos que prestam serviços afins – antes a instituição funcionava na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada no prédio na antiga Amiu, no bairro Santo Antônio.

Vinculada à SMS, a Vigilância Sanitária tem a função de prevenir o consumidor quanto a riscos sanitários, atuando na retirada de circulação de produtos impróprios para consumo, como itens vencidos, adulterados, sem procedência e condenados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão é responsável por fiscalizar serviços de baixa, média e alta complexidade e denúncias do Departamento Geral de Ouvidoria do SUS, Ouvidoria Geral do Município e do Ministério Publico de Minas Gerais, que envolvem questões de cunho sanitário, como criações de animais em perímetro urbano, imóveis com quintais sujos, acúmulo de lixo e entulhos, entre outros.

Suas ações são capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, ao fiscalizar as boas praticas higiênicas das padarias, restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, sorveterias, hotéis, asilos, hospitais, clínicas médicas, consultórios odontológicos, entre outros estabelecimentos comerciais.

Em Muriaé, o atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo