Home / Colunas / Henrique Lourenço / Coluna do Henrique Lourenço – Planejamento estratégico da minha carreira

Coluna do Henrique Lourenço – Planejamento estratégico da minha carreira

“Ao final, todo mundo culpou alguém quando ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito.” Se lembra dessa famosa frase? Você tem feito isso?

Talvez você seja aquele que tem a teoria sem prática, sabe de tudo e nada funciona. Ou ao contrário que quando tudo funciona não sabe porque. A briga dos antigos funcionários nas empresas era de alcançar o poder, sentar na janela. Nós, jovens no mercado de trabalho assumimos os resultados na produtividade.

A administração da carreira de certos profissionais tem tomados as rédeas de uma coisa intuitiva e amadora. No estilo de deixa a vida me levar, vivem na dependência de um passe de mágica. Oportunidades tem se tornado única cada vez mais cedo, imposta pela sociedade: – Você deve ser feliz naquela profissão que escolheu aos 18 anos, sendo impossível na maturidade profissional criar um novo caminho. É identificado como uma falha estratégica.




A diferença de um gerente para um líder espiritual é que o último trabalha orientado para vidas, não satisfaz um produto ou sistema. Tem as pessoas como prioridade. É necessário que esse busque sua plenitude de vida para ter o foco do seu ministério. Devemos tomar esse como referencia para um planejamento estratégico da nossa vida.

É dada a ocasião do seu trabalho para você enxergar os avanços, retrocessos, ou talvez a estabilidade que sua carreira tomou. Criar um planejamento individual permite descobrir o rumo a ser seguido pela sua vida, cursos para aprimorar sua teoria, mais prazo para execução de atividades torna-o capaz de realizar sua prática.

Autor: Henrique Lourenço – Administrador, gerente comercial do Supermercado Lourenço, professor e ministra cursos, palestras e workshops sobre Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças pessoais




Confira também

Coluna do Henrique Lourenço – Margem, um indicador aliado de qualquer empreendedor

Você quer lucro ou margem? Henrique, tem como ser os dois? É claro, indicadores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *