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Coluna do Henrique Lourenço – Quais as melhores técnicas de marketing para minha empresa?

Conquistar o interesse de nosso consumidor é um desafio para quem não tem um segmento de mercado específico, até identificar quem tem maior participação de compra da sua empresa. Isso não é difícil, quem gosta de números consegue mensurar isso rapidamente, comece a diferenciação em gênero, idade, bairro e valor de compra. Não faça dessa pesquisa um gesso e moldure ela, uma vez que dados são mutantes e dinâmico, evoluindo a cada segundo.

Definido de maneira profissional e conhecendo seu mercado partimos para o objetivo desse artigo, criar ações de publicidade e propaganda ao seu negócio. Ambas são importantes recursos para empresas em tempo de oportunidades. Quem sai na frente tem mais chance de destacar. Vou apresentar ferramentas que foge do tradicional de todo empresário: RÁDIO, TV e INTERNET. Apresento outras formas que aprovo e na sua maioria conta com meu entusiasmo. Pois fazer o diferente do interior deixa de ser uma coisa comum do grande centro.




Essa técnica é pra quem quer ter exposição, aproveite de ENTREVISTAS, receba em uma sala jornalista, radialistas em um espaço agradável. Melhor ainda é você prepara o ambiente, onde terá fotos e filmagem de entrevista. Destaque sua logomarca, mostre seu nacionalismo com a bandeira do Brasil, Estado e Município. Dessa forma destaca o compromisso da empresa com o local de trabalho. Não esqueça da organização. Financeiramente tal atividade requer custo para pagar determinadas mídias, por isso padronize sua verba para divulgação da entrevista.

Feiras e exposições são uma grande oportunidade que, na maioria das vezes, não são enfocadas pelos seus concorrentes. Uma vez em paralelo com segmentos que não são do mesmo produto, mas do mesmo mercado, como dito no início. Na minha visão você pode comercializar, apresentar seu negócio para quem nunca foi, cadastrar novos clientes, realizar distribuição de jornais ou revistas.

E é disso que vamos falar agora, os jornais/revistas. Não necessariamente os de ofertas e promoções. Mas matérias bem formatadas e diagramadas de maneira leve e atrativa, funciona como um instrumento de você informar os principais fatos que sua empresa faz na comunidade. Se for veicular fique atento para sua periodicidade, tenha então uma publicação continua. O público-alvo é determinado pelo mercado, ou seu projeto de expansão.




Pra encerrar vou falar rapidamente financeiramente como a propaganda cooperativa pode contribuir na parceria dos custos. Quando duas ou mais empresas se associam para veicular uma mensagem na mesma modalidade com o mesmo perfil de cliente se torna fácil. Dividir o preço de um jornal, revista e estruturação de uma feira. Conte comigo para tirar suas dúvidas e estudarmos a viabilidade de qualquer ação antes de iniciar. Bons negócios e boas vendas.

Autor: Henrique Lourenço – Administrador, gerente comercial do Supermercado Lourenço, professor e ministra cursos, palestras e workshops sobre Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças pessoais




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