Aluno ataca escola e mata jovem cadeirante de 19 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

Em Barreiras, no interior da Bahia, um adolescente d e 14 anos invadiu uma escola e assassinou uma aluna cadeirante, a jovem Geane da Silva Brito, de 19 anos, após atacá-la, primeiro com uma arma de fogo, atirando várias vezes contra ela e contra os demais alunos, depois, sem munição na arma, com golpes de faca na vítima.


O jovem havia pulado o muro do colégio municipal e, após o crime, tentou fugir, mas foi baleado por uma outra pessoa, ainda não identificada pela Polícia. Geane morreu no local.

Apesar de não haver ainda informações sobre o real motivo do crime, a Polícia Civil está investigando postagens do aluno com conteúdo considerado ‘discurso de ódio’ para apurar o que teria levado o adolescente a atacar a escola.

De acordo com informações da imprensa local – TV Oeste, filiada à TV Bahia -, o atirador estudava na escola, mas não frequentava as aulas. Com o criminoso foram apreendidas uma arma calibre 38, duas armas brancas (uma faca e um estilete) e uma artefato semelhante a uma bomba caseira.

Tentativa de fuga

Os alunos que aguardavam o início das aulas entraram em pânico e correrem para a quadra da escola. Um funcionário tirou todos do local.

O jovem tentou fugir, mas a Polícia Militar já havia sido acionada e quando chegou ao colégio, ele reagiu, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Oeste, que ainda não informou sobre o estado de saúde do criminoso.

A prefeitura de Barreiras se pronunciou por meio de nota, lamentando o caso, informando que tanto a Secretaria de Educação quanto a Polícia estão apurando os fatos e se solidarizando com a família da vítima.

“Solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz trecho da nota.

Geane, aluno do 9° ano do Ensino Fundamental, morava em um assentamento próximo à cidade e foi descrita pelo presidente da Câmara Municipal de Barreiras como uma pessoa que “tinha uma trajetória marcante, junto com sua família, em favor da inclusão, acessibilidade e atendimento educacional especializado”.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia se manifestou informando que colocou à disposição tanto da família de Geane como dos demais alunos uma equipe que inclui psicólogos para prestar atendimento e apoio socioemocional.

Fonte: CUT

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo