Como guardar dinheiro mesmo ganhando pouco? Confira dicas

Guia Muriaé no WhatsApp

Muitas pessoas que conseguem fazer essa economia mensal se perguntam onde elas devem guardar esse dinheiro. No cofrinho? Na poupança? Debaixo do colchão? Claro que não!

Começamos o texto falando em inflação e ela é a principal razão para não deixarmos o nosso dinheiro parado. A inflação tem o poder de corroer o dinheiro, fazendo com que o dono perca poder de compra. O que você comprava com R$ 100 há um ano já não consegue comprar com o mesmo valor nos dias de hoje.

Em razão disso, não podemos nem pensar em deixar o dinheiro sem render. Dinheiro precisa gerar mais dinheiro. E é esse o poder dos investimentos. Fazer o dinheiro multiplicar em razão dos juros compostos.

Eu sei que muitas pessoas têm medo de investir. E muito desse medo é gerado pela falta de conhecimento. Então, eu vou trazer aqui para você uma sugestão de investimento seguro (aliás, é o mais seguro do país) e que rende melhor do que a caderneta de poupança: títulos públicos.

Investir em títulos públicos é como fazer um empréstimo ao governo. Olhando de fora, pode até não parecer confiável, mas, acredite se quiser, em relação ao risco de crédito, o governo é o melhor credor que podemos ter.

Para ele financiar suas atividades com saúde, educação, segurança etc., ele precisa de dinheiro. E, por não fazer bem o “dever de casa”, ele gasta mais do que ganha. E o que acontece com quem precisa de dinheiro e gasta mais do que ganha? Isso mesmo: recorre a um empréstimo.

Então, quando o governo emite um título público, ele está emitindo um título de dívida para poder angariar dinheiro, com a promessa de que vai pagar juros a quem emprestar dinheiro para ele.

Sendo assim, quando você compra um título do Tesouro Selic, por exemplo, você empresta dinheiro ao governo, recebendo-o de volta, com juros, no momento que você quiser resgatar (não existe um prazo determinado em que o seu dinheiro fique preso). Atualmente, você pode comprar uma fração desse título por pouco mais de R$ 100.

E como é um título que está atrelado à taxa Selic, que é a taxa que regula os juros de toda a economia brasileira, sua remuneração varia conforme o aumento ou a diminuição desta taxa.

E mais: para investir em um título do Tesouro Selic, nada mais simples. Basta abrir uma conta gratuita em uma corretora de valores e fazer a compra através da sua plataforma. É simples e seguro.

Fonte: Serasa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo