Centro de Treinamento Profissional realiza oficina de MEI junto a alunos em Muriaé

Uma oficina para tratar sobre os procedimentos burocráticos, para ser um microempreendedor individual (MEI), foi realizada no Centro de Treinamento Profissional pela Sala Mineira do Empreendedor, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“O Acessuas Trabalho fica muito feliz em agregar essa capacitação na grade dos cursos ofertados no Centro de Treinamento Profissional. Ampliar o conhecimento e oferecer uma formação digna é uma missão da nossa equipe, dando autonomia para cada aluno e gerar emprego e renda” afirma Vanda Helena, coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os participantes dos cursos profissionalizantes de Costura Industrial, Patchwork e Manicure e Pedicure, do Centro de Treinamento Profissional, receberam orientações quanto a formalização do empreendedor, benefícios, emissão de nota fiscal, relatórios e declarações obrigatórias.

“Conhecer os benefícios e obrigações do Microempreendedor Individual contribui para a organização e sucesso do negócio. A oficina que realizamos hoje esclarece as dúvidas aos potenciais empreendedores do nosso Centro de Treinamento Profissional, com ideia de negócio ou com experiência de trabalhar por conta própria” afirma o ajunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini.

Além das atividades específicas dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Centro de Treinamento Profissional, é aprofundado os conhecimentos sobre empreendedorismo, MEI, educação financeira, gestão e etiqueta profissional, afim de ampliar a capacitação dos alunos e obter uma completa formação.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo