Estradas rurais de Muriaé seguem recebendo melhorias para facilitar trânsito



A Prefeitura de Muriaé está realizando, desde o último dia 14 de maio, serviços de patrolamento, construção de canaletas (para escoamento das águas), alargamento e limpeza das margens em estradas rurais de Muriaé.

O município tem uma forte economia agropecuária e possui grande circulação de veículos entre a área urbana e rural, por isso necessita de estradas de qualidade para que os produtores possam vender suas mercadorias ou mesmo levar os filhos para as escolas da cidade.

Durante toda a semana, os maquinários estiveram trabalhando nas ligações entre Boa Família e São Fernando, entre Santo Cristo e Águas Claras (proximidades do Vermelho), entre Itamuri e Belisário e no distrito de Bom Jesus, onde deverá continuar pelos próximos dias.




– Estamos com três máquinas niveladoras (patrol), mais duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e dois caminhões de caçamba trabalhando diariamente. Fazemos o nivelamento e a limpeza das vias com as patróis e, depois, uma nova equipe de trabalho faz o recolhimento dos entulhos que sobraram – informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

A mobilidade de pessoas entre a área urbana e a rural é intensa em Muriaé.

– Sabemos a importância que as estradas de terra têm para os moradores de nossa região, seja para movimentar o agronegócio, para escoar as mercadorias ou para levar os filhos à escola. E, para eles, precisamos deixar as estradas sempre niveladas e espaçosas, oferecendo boas condições de trânsito. O bom estado das vias de terra oferece mais qualidade de vida para esses muriaeenses – lembrou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.