Inscrições para a etapa regional da Olimpíadas de Neurociências Brasileiras terminam dia 20/03

Além da etapa regional, a Instituição promove gratuitamente um Curso de Capacitação em Neurociências, uma preparação para os alunos e professores.

Fique por dentro das notícias que importam! Adicione o GUIA MURIAÉ e receba as principais notícias!

A Fundação Cristiano Varella, mantedora do Hospital do Câncer de Muriaé, incentiva a pesquisa científica entre seus colaboradores e toda a comunidade. Por isso, anualmente promove a etapa regional da Olimpíada Brasileira – o Brain Bee, edição Muriaé. Esta é uma das primeiras seletivas para as competições estaduais, nacionais e internacionais. A iniciativa tem o propósito de incentivar alunos a ingressarem no mundo da neurociências.  

Além da seletiva, a Instituição promove também um curso gratuito de Capacitação em Neurociências. Esta é um etapa obrigatória para quem quer participar das Olimpíadas.

PUBLICIDADE Guia Muriaé no WhatsApp

Podem se inscrever alunos que tenham, no mínimo, 14 anos e, no máximo, 19 anos de idade. Tanto para o curso, quanto a etapa regional, podem participar redes públicas e particulares de ensino. Professores que tenham interesse no tema também poderão participar do Curso de Neurociências.

Alguns dos assuntos abordados no Curso são:

PUBLICIDADE

– Anatomia do Cérebro Humano;
– Neurônios e Sinapses;
– Doença de Alzheimer;
– Doença de Parkinson;
– Doença de Huntington;
– Doença Mentais;

A jovem Gabriela Mazini, participou das Olimpíadas de 2019, 2020 e 2021, ficando duas vezes em terceiro lugar e uma vez em segundo, na etapa regional.

PUBLICIDADE

Para ela, a área é apaixonante, segundo Gabriela: “O Brain Bee guiou o rumo da minha vida, hoje quero ser neurocientista e trabalhar com pesquisas e o comportamento humano.”

O Brain Bee conta com três fases, uma local, uma nacional e uma internacional, com competidores dos seis continentes. O vencedor da competição nacional é convidado a participar da competição internacional (International Brain Bee).

PUBLICIDADE

O Curso Preparatório acontece no dia 15 de março, de 8h às 12h, na Fundação Cristiano Varella (Avenida Cristiano Varella, nº555, Universitário, Muriaé).

Já o Brain Bee, será realizado no Centro Universitário Faminas, que também fica na Avenida Cristiano Ferreira Varella, nº 655, no dia 15 de abril.

PUBLICIDADE

Os interessados podem realizar a inscrição pelo site www.fcv.org.br até o dia 20 de março, segunda-feira.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo